2022-05-18

Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética

A Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética é uma especialidade com um campo de ação muito abrangente tendo como principais objetivos a restauração da forma e da função em diversos contextos clínicos.

No âmbito da Cirurgia Reconstrutiva, o Dr. Rui Barbosa dedica-se ao tratamento de sequelas de traumatismo (feridas complicadas, cicatrizes, queimaduras, lesões da mão e nervos periféricos). Por outro lado, desenvolve a sua atividade no contexto da cirurgia oncológica, sobretudo no tratamento cirúrgico do cancro de pele e na reconstrução mamária (pós cancro da mama).

Na cirurgia estética dedica-se principalmente à cirurgia da mama (aumento, redução, mastopexia ou correção de anomalias da forma/desenvolvimento), ao contorno corporal (abdominoplastia, lipoaspiração, tratamento de alterações após grandes perdas de peso).

No rejuvenescimento facial, para além das técnicas cirúrgicas, destaca os tratamentos não invasivos, sobretudo na atenuação de rugas, com a utilização de toxina botulínica e preenchimento com ácido hialurónico.

Leia mais sobre a especialidade de Cirurgia Plástica e Reconstrutiva.