2022-08-01

TRUST Camp Off Season

O Gonçalo Blanquet, atleta de Futebol em recuperação com a nossa equipa de Fisioterapia, aceitou o desafio do TRUST Camp - Off Season. Este é o seu testemunho!

No dia 23 de junho de 2021, sofri a lesão mais grave desde que jogo Futebol (rotura do LCA e Menisco) e este foi o dia que mudou a minha vida!

No último jogo da época 21/22, no campeonato Sub-21 contra o Futebol Clube do Porto, no decorrer da primeira parte do jogo, numa travagem junto à linha lateral, o joelho cedeu, caí ao chão e rompi o LCA. No dia 7 de setembro de 2021 fui operado pelo Dr. Pedro Serrano e foi aí que tudo começou...

Um processo novo, sem precedentes na minha vida pessoal e profissional, e ao mesmo tempo um desafio. Após a operação, dediquei 9 meses da minha vida à Reabilitação Desportiva na Clínica TRUST! Foram tempos difíceis e duros, carregados de incertezas e receios, mas sempre de superação diária. Nada disto teria sido possível sem a excelente equipa de Fisioterapeutas da TRUST, que, desde o primeiro ao último dia, foram excepcionais em todos os aspetos!

Como se já não bastasse, durante a recuperação do joelho fui também operado ao ombro, devido a uma lesão antiga (com luxações repetidas). Outro desafio, outro obstáculo e mais algum trabalhinho para os Fisioterapeutas.

Assim se passaram os 9 meses, e com bastante trabalho, dedicação e resiliência tive alta de ambas as lesões, saindo totalmente recuperado: foi aí que a equipa de Fisioterapeutas me propôs participar no TRUST Camp". Vou ser sincero: nem hesitei! Automaticamente vi ali uma oportunidade para melhorar ainda mais, preparar-me para a próxima época e elevar o meu nível. Para isto confiamos sempre nos melhores, e ninguém melhor do que estes excelentes profissionais, pessoas em quem confio tanto!

Sinto que o TRUST Camp está a ser bastante positivo pois está ligado a uma Clínica que dá todas as condições tanto a nível de infra-estruturas, conhecimento, profissionalismo, repleto de treinos bastantes inovadores! Sem dúvida que foi também um dos grandes motivos por ter escolhido o "TRUST Camp".

Se és atleta e procuras elevar o teu nível, nós temos a solução para ti!

Através de uma rigorosa avaliação, individualizada e fundamentada na qualidade do movimento, mobilidade, força, potência, velocidade e agilidade, desenvolvemos um método que vai potenciar as tuas capacidades. O TRUST Camp conta com acompanhamento especializado e direcionado às exigências da tua modalidade. Para além da componente física, vais melhorar as tuas skills técnicas através de um trabalho de campo personalizado e cuidadosamente elaborado.

Inclui:

  • Testes de Avaliação;
  • Relatório individual detalhado da avaliação física;
  • 2 sessões de fisioterapia em grupos de 3 atletas em ginásio/semana;
  • 1 sessão de fisioterapia em grupos de 3 atletas em campo/semana.

Mais informações:

  • O ginásio é localizado na Clínica TRUST, na Rua de Ceuta 47, 4050-191 Porto;
  • O campo é o Indoor Soccer de Arca de Água, na Rua de Nove de Abril 912, 4250-345 Porto.