Cirurgia Vascular

A Cirurgia Vascular é a especialidade vocacionada para a avaliação e tratamento médico e cirúrgico das doenças circulatórias que atingem as artérias, as veias e os vasos linfáticos.

Entre este tipo de patologias, destaca-se:

• o tratamento de má circulação dos membros inferiores (Doença Arterial Periférica)
  • aneurismas (dilatações das artérias com risco de rotura)
  • prevenção do AVC (desobstrução das artérias carótidas – circulação cerebral)
  • insuficiência Venosa dos Membros Inferiores – Varizes (envolvendo todas as técnicas minimamente invasivas – Laser, Radiofrequência e Esclerose com espuma)
  • varizes
  • anastomoses de artérias e veias
  • aneurisma arterial
  • doença arterial obstrutiva nos membros
  • tromboflebites
  • úlceras venosas e feridas

A Cirurgia Vascular dedica-se, ainda,

ao tratamento de Hiperhidrose Palmar (suor excessivo das mãos) através de técnica endoscópica.
No âmbito da consulta estará disponível, se necessário, a realização de exame de Eco-Doppler dos membros, podendo obter o diagnóstico e uma proposta terapêutica logo na primeira consulta.

Corpo
Clínico

Dr. Rodolfo Abreu

Área de diferenciação:

Tratamento de varizes por cirurgia endovenosa (radiofrequência) e cirurgia minimamente invasiva
Flebologia estética
Tratamento endovascular de síndromes obstrutivos venosos
Tratamento Endovascular de aneurismas da aorta e artérias ilíacas
Cirurgia convencional e endovascular para tratamento da doença arterial periférica

Idiomas:

Inglês